5.000 litros de leite são entregues às famílias vítimas de enchentes no RS

Municípios atingidos pelas enchentes recebem doações de leite
Municípios atingidos pelas enchentes recebem doações de leite - Foto: Divulgação

Dando prosseguimento à parceria fechada entre a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos com a Cooperativa Languiru na última semana, lotes de leite começam a ser distribuídos aos municípios vítimas de enchentes.

Ao todo serão 5.000 litros de leites distribuídos para 12 municípios: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado, Montenegro, Muçum, Roca Sales, São Sebastião do Caí, Taquari e Porto Alegre (região metropolitana).

Para o secretário Mauro Hauschild “a parceria chegou em boa hora. São estes atos de solidariedade que fazem a diferença, especialmente nos momentos mais difíceis. Agradecemos a sensibilização da Cooperativa Languiru e certamente teremos muito a construir juntos”.

Municípios atingidos pelas enchentes recebem doação de leite
Municípios atingidos pelas enchentes recebem doação de leite - Foto: Divulgação

O presidente da Cooperativa Languiru Dirceu Bayer destacou que “o cooperativismo possui um grande envolvimento com a comunidade, valoriza o ser humano, atuação essa que traz benefícios a toda região, estamos ao lado das pessoas nos momentos bons e ruins. O cooperativismo é diferente e busca estender a mão ao próximo, atitudes simples e capazes de levar mais qualidade de vida à sociedade, especialmente neste momento, com muitas famílias atingidas pelas cheias”.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), prefeito de Imigrante Celso Kaplan é uma iniciativa importante para auxiliar as famílias atingidas pela enchente, que na região foi a maior dos últimos 64 anos. “Esta ação da Cooperativa Languiru e da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos demonstra a solidariedade, e vem se somar aos esforços feitos pelos municípios e outras entidades. Um grande gesto de solidariedade para amenizar o sofrimento das milhares de pessoas que sofreram e sofrem com os prejuízos desta enchente”, assinala.

Para amenizar os prejuízos das enchentes você também pode ajudar: A Central de Doações do Rio Grande do Sul integra a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do RS e arrecada donativos durante todo o ano, além de ser a centralizadora das doações da Campanha do Agasalho.

Saiba mais aqui: https://www.defesacivil.rs.gov.br

Prestação de Contas:

Abaixo a relação dos municípios com a respectiva quantidade de leite ofertada.