Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

A Fundação de Proteção Especial - FPE, adquire 17 termômetros digitais para os Núcleos de Abrigos Residenciais

Publicação:

Termômetros digitais para os Núcleos de Abrigos Residenciais
Termômetros digitais para os Núcleos de Abrigos Residenciais - Foto: Divulgação FPE

Garantir o bem-estar e a saúde das crianças e adolescentes em acolhimento nos Núcleos de Abrigos Residenciais (NAR's), e dos trabalhadores da Fundação de Proteção Especial (FPE) do Rio Grande do Sul, vinculada à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, é um dos objetivos da atual gestão. 

Com esse viés a FPE, fundação responsável por atender atualmente cerca de 245 acolhidos, adquiriu 17 termômetros digitais para verificação da temperatura corporal tanto dos funcionários quantos dos acolhidos, como mais uma medida de prevenção ao Coronavírus, já que a febre é um dos principais sintomas da COVID-19.

“Desde o início da pandemia temos adotado medidas preventivas e de cuidado, tanto com as nossas crianças e adolescentes, quanto com os nossos trabalhadores, visando resguardar a saúde de todos, conforme orientação do governador, da Secretaria Estadual da Saúde, e também do nosso secretário Mauro Hauschild. A compra dos termômetros digitais se soma a todas essas ações”, destacou o presidente da Fundação Edir Domeneghini, enaltecendo a distribuição dos itens entre os NARs Ipanema, Luiz Fatini, Zona Norte, Leste, Belém Novo, Menino Deus, Cônego Paulo de Nadal e Centro Social Taquari. 

Além dos Núcleos, a Sede Administrativa também recebeu um termômetro digital para verificar a temperatura corporal dos funcionários, o que será feito pelo Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalhador (NSST). O referido Núcleo também instruiu todos os NARs para que o mesmo procedimento seja realizado diariamente, na chegada e saída dos trabalhadores, trocas de turnos dos funcionários, e nas pessoas em acolhimento de cada Abrigo Residencial.

Texto e Foto: Cristine Luiza Schmidt (FPE) 

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos