Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos está entregando o terceiro lote de cartões da bolsa Jovem Multiplicador.

Publicação:

Entrega dos cartões, para os jovens multiplicadores.
Entrega dos cartões, para os jovens multiplicadores.

Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos está entregando o terceiro lote de cartões da bolsa Jovem Multiplicador. Nesta semana, os jovens da Lomba do Pinheiro, da Restinga, da Cruzeiro e do Rubem Berta receberam os cartões. Na semana que vem o secretário Catarina Paladini vai a Viamão fazer a entrega no CJ que recebe o seu primeiro lote de cartões.

.
.
 

Este é o segundo lote de cartões entregues aos jovens multiplicadores em 2019. A primeira leva de cartões deste ano foi entregue pelo secretário da SJCDH-RS, Catarina Paladini, e pelo governador do RS, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em 18 de março de 2019.

 

 Os jovens multiplicadores recebem uma bolsa de R$ 598 e devem cumprir 380 horas de atividades de mobilização comunitária, em espaços de construção e decisão democrática como fóruns e conselhos, ações de artes, cultura, esportes, lazer e ocupação dos espaços públicas, no fomento e incentivo ao empreendedorismo juvenil, sustentável e desenvolvimento dos territórios, além de divulgação do POD e sensibilização de outros jovens. Por semestre, cada CJ pode selecionar até 57 jovens para atuar como lideranças. Nesta vez, são mais de 100 cartões entregues.

SJCDH - Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos