Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CAFF recebe iluminação arco-íris no dia do Orgulho LGBT

Publicação:

Iluminação pode ser vista até terça-feira
Iluminação pode ser vista até terça-feira - Foto: Seplag

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, o prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) foi iluminado com as cores do arco-íris na noite de domingo (28/06). A ação no complexo, que é sede de diversos órgãos e secretarias do governo estadual, foi uma iniciativa das Secretarias de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e segue até terça-feira (30/06).

A data de 28 de junho é um momento de conscientização sobre a importância do respeito a cada grupo da comunidade: lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). É um marco simbólico que faz alusão ao episódio conhecido como Stonewall, nome de um bar frequentado por grupos da comunidade LGBT de Nova Iorque e que, na noite de 28 de junho de 1969, teve seus frequentadores presos pela polícia, resultando pela primeira vez em vários dias de protestos pela cidade norte-americana.

Iluminação do CAFF

O efeito na fachada Leste do CAFF foi possível graças à instalação, no início de junho, de refletores para iluminação externa, uma das contrapartidas estabelecidas na lei que autorizou a doação de uma área do Estado para a construção do Centro de Treinamento (CT) do Sport Club Internacional, no município de Guaíba. Desde o início do mês o prédio recebe iluminação verde em homenagem ao mês do Meio Ambiente.

POR VAGNER BENITES/ASCOM/SEPLAG E SJCDH

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos