Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Centro da Juventude Rubem Berta inicia novos cursos nos fins de semana

Publicação:

Curso de Técnicas de Vendas ensinará atendimento ao cliente e comunicação eficiente
Curso de Técnicas de Vendas ensinará atendimento ao cliente e comunicação eficiente - Foto: Divulgação POD

Jovens sem tempo para fazer formação profissional durante a semana terão uma boa oportunidade a partir de junho no Centro da Juventude Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. No local, o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), vinculado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, iniciará novas turmas aos sábados em dois cursos com grande demanda no mercado de trabalho: Culinária Oriental e Técnica de Vendas, Atendimento ao Cliente e Comunicação Inteligente.

As aulas começarão no próximo sábado (8/6), com dois encontros por mês. A formação em Culinária Oriental dura quatro meses, com aulas das 9h às 15h, e a capacitação em Técnica de Vendas, Atendimento ao Cliente e Comunicação Inteligente, três meses, com atividades das 8h às 12h.

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, destaca que a ampliação dos horários supre uma demanda dos jovens das comunidades atendidas pelo POD. “Muitos não conseguem frequentar as aulas durante a semana ou no horário comercial. Temos que atender a essa necessidade, por isso já vínhamos abrindo alguns Centros da Juventude aos finais de semana, com cursos rápidos e oficinas extraordinárias”, disse.

Essa experiência de atividades de formação profissional aos sábados no Rubem Berta poderá ser ampliada para outros territórios, se for necessário, comentou o secretário. No Centro de Juventude Cruzeiro são oferecidos cursos noturnos para quem estuda e trabalha durante o dia.

Matrículas

As matrículas podem ser feitas diretamente no Centro da Juventude Rubem Berta, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os cursos são gratuitos e têm vagas limitadas. O endereço é Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132, na área 9 do Centro Vida. Informações pelo (51) 3024-5324.

O Centro da Juventude Alvorada também atende aos sábados. As oficinas de dança acontecem das 13h30 às 17h30. As inscrições estão permanentemente abertas, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é Rua Fátima, 5, bairro Maria Regina, em Alvorada. O telefone é (51) 2200-1413.

Texto: Melina Fernandes/Ascom POP
Edição: Secom

SJCDH - Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos