Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Centros da juventude de Viamão e da Restinga formam mais 290 jovens em cursos profissionalizantes

Publicação:

No CJ de Viamão, 200 jovens comemorara
No CJ de Viamão, 200 jovens comemoraram a conquista dos diplomas - Foto: Maurício Tonetto / Divulgação SJCDH

Nesta terça-feira (30/7), o Centro da Juventude (CJ) da Restinga, na capital, formou 90 jovens nos cursos de assistente administrativo, empreendedorismo juvenil (cabelos afro/barbearia e culinária saudável), fotografia, informática e manutenção de computadores.

No CJ de Viamão, foram entregues 200 certificados na sexta-feira (26/7), referentes aos workshops de técnicas de barbearia, embelezamento de unhas, informática, assistente administrativo e inglês básico e intermediário. Além destes, o CJ ofereceu oficinas de esportes, construção de materiais artísticos, música, dança, meditação e oficina de leitura e escrita. 

A festa de formatura em Viamão reuniu familiares e amigos dos jovens, além de lideranças comunitárias
A festa de formatura em Viamão reuniu familiares e amigos dos jovens, além de lideranças comunitárias - Foto: Maurício Tonetto / Divulgação SJCDH

O Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Catarina Paladini, reiterou a importância de oferecer oportunidades de trabalho e qualificação profissional aos jovens: “Nosso papel é dar condições para que essa juventude que sonha, que quer voar, consiga realizar”.

O Programa de Oportunidades de Direitos (POD), é um projeto gerenciado pela SJCDH e fomentado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os CJ´s oferecem cursos de qualificação profissional em áreas diversas, como informática, assistente administrativo, mundo do trabalho e empreendedorismo juvenil. Para saber mais sobre o programa clique aqui

Texto: Sue Gotardo/Ascom SJCDH
Edição: Patrícia Specht/Secom

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos