Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em fase de conclusão, obras dos Centros da Juventude do POD são vistoriadas pelo BID

Publicação:

WhatsApp Image 2019 11 12 at 11 25 01
Equipe do BID veio de Washington para acompanhar de perto as obras dos CJs Cruzeiro, Lomba do Pinheiro e Restinga. - Foto: Divulgação SJCDH

Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitou na segunda-feira (11) o andamento das obras dos Centros da Juventude (CJs). Em fase de conclusão, os prédios estão localizados nos bairros Rubem Berta, Cruzeiro, Restinga e Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, e em Alvorada.

Joel B. Korn e Franz Ibanez, vieram de Washington para acompanhar de perto as obras dos CJs Cruzeiro, Lomba do Pinheiro e Restinga. Eles foram recebidos por jovens nos Centros, que realizaram rodas de conversas para apresentar os objetivos do POD e relatar a rotina nos CJs.

foto 01
Foram feitas vistorias nos prédios que estão em fase de conclusão - Foto: Divulgação SJCDH

No encontro foi apresentado o modo de gestão dos CJs e os focos específicos demandados por cada comunidade. Durante a visita, a Coordenadora do Escritório de Projetos do POD, Carolina Motta, e o Diretor do Departamento de Políticas para a Juventude da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Alvaro Lottermann, prestaram assistência para a comitiva.

Foi importante a missão de supervisão dos especialistas em operações do BID, pois possibilitou que eles vivenciassem de perto o quanto os CJs são importantes na vida dos jovens que os frequentam. Eles conversaram com jovens dos CJs da Lomba do Pinheiro, Restinga e Rubem Berta que os encantaram, destacou Carolina Motta.

FotoJet
Regularmente equipes do BID visitam Porto Alegre para acompanhar o andamento do Programa de Oportunidade e Direitos - Foto: Divulgação SJCDH

Também estiveram presentes, representando a SJCDH, Gabriela Lorenzetti, Julica Reginatto, Montana Mattei, Laura Garcia, Ederson Ferreira e Alvaro Ismael.

Regularmente a equipe do BID visita Porto Alegre para acompanhar o andamento do Programa de Oportunidade e Direitos (POD), desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Texto: Ascom SJCDH

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos