Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso Juventude Empreendedora

A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Juventude e a Agência Besouro de Fomento Social, com o apoio da SJCDH

O empreendedorismo impulsiona a transformação social

O programa tem como foco desenvolver capacitações necessárias para os jovens atuarem no mercado de trabalho, mesmo em tempos de pandemia. Será dividido em 11 etapas que abordam temas relativos a finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, redes de relacionamentos, marketing e vendas.

O curso é destinado para jovens que tem entre 17 e 29 anos e ocorrerá de forma online, por videoconferência, no período de 24 a 28 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24/05 pelo site.

O PROGRAMA

O Juventude Empreendedora já foi realizado em Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e este é o segundo ano que será realizado no Brasil. “O programa foi criado para apoiar jovens em diferentes países e agora os esforços estão concentrados no Brasil, como uma resposta imediata aos desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus”, frisou Marcus Barão, Presidente do CONJUVE.

Para mais informações, os jovens interessados e gestores municipais de Juventude podem tirar as dúvidas com a equipe do Departamento de Políticas para Juventude pelo telefone: (51) 3288.7371 ou então pelo e-mail: dpjuventuders@gmail.com