Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fase presta homenagem a servidores falecidos em decorrência da Covid-19

Publicação:

A homenagem ocorreu nesta sexta-feira (28)
A homenagem ocorreu nesta sexta-feira (28) - Foto: Alessandro Sasso
Por Jéssica Britto | FASE

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) realizou uma homenagem na manhã desta sexta-feira, 28, aos servidores que faleceram em decorrência da Covid-19. Um jardim foi construído em frente à Sede Administrativa e recebeu o nome de Memorial Jardim da Saudade, um símbolo de gratidão e respeito aos funcionários que partiram.

O espaço foi elaborado pelas equipes do Núcleo de Manutenção e Serviços da Fase, vinculadas à Diretoria Administrativa, ao longo da semana, e recebeu mudas de cravos ainda na manhã desta sexta-feira. A oficineira e agente socioeducadora do Case Padre Cacique, Nara Fatiane Silva da Costa, produziu um arranjo com rosas brancas, que representaram os servidores Yara Maria Correa Moraes, Regina Marta Leite Borges, Nuria Adalcina Vicente Dias, Mirna Navarro de Lima, Romeu de Carvalho da Fonseca, Simone Fernandes, João Batista Ramos de Freitas e Júlio César Pavanelo Gonçalves.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Justiça, Mauro Hauschild, do presidente da Fase, Farelo Almeida, da direção-geral, representada pelo diretor administrativo, David Freitas, e diretores e assistentes de direção dos Centros de Atendimento Socioeducativo de Porto Alegre.

O secretário Mauro Hauschild participou da homenagem
O secretário Mauro Hauschild participou da homenagem - Foto: Alessandro Sasso
“Apesar deste ser um momento de dor e tristeza, certamente uma dor ampliada para familiares e colegas dos servidores que foram vítimas dessa pandemia que tem ceifado vidas em todo nosso Estado, em todo o país, pouco nós temos conseguido fazer apesar de todos os esforços de governos, de profissionais de saúde, dos cuidados que todos nós temos tomado. Por isso, resta a nós fazer a reflexão da importância dos cuidados que temos que redobrar. Temos visto que a doença tem ido e vindo, e agora parece que estamos de novo em uma fase de vinda da doença, por isso, cabe a cada um de nós, nas nossas famílias, amigos, nas unidades da Fase, ampliarmos nossos protocolos, darmos condições de saúde aos nossos colegas servidores e garantirmos que os jovens também tenham a proteção necessária”, disse o secretário Mauro Hauschild. 

O presidente da Fase, Farelo Almeida, também prestou sua homenagem e mencionou a gratidão a todos os servidores da Fundação, que atuam na linha de frente, pelo trabalho durante esse período difícil em que o mundo está vivendo.

Durante a solenidade, o pastor da Igreja Universal Felipe Ferreira conduziu uma oração em memória dos servidores falecidos e houve o descerramento de uma placa com o nome do memorial.   

 

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos