Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ao completar 17 anos, FPE projeta serviços de mais qualidade no RS

Publicação:

secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini
Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini - Foto: Maurício Tonetto

Nem mesmo a chuva atrapalhou a manhã de festividades do 17º aniversário da Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul (FPE). O evento, que aconteceu na sede do Centro de Treinamento da Procergs, zona sul de Porto Alegre, contou com a participação de mais de 150 servidores de todos os abrigos residenciais e institucionais da Fundação.

No início da manhã os servidores assistiram à palestra "Inteligência Emocional e PNL qualificando as Releções de Trabalho", com a psicóloga Gis Guimarães, que trouxe uma mensagem motivacional e de reflexão sobre o protagonismo pessoal e profissional de cada um no seu cotidiano.

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, destacou que a Fundação Proteção avançará na pauta sobre as políticas para as crianças e os adolescente.

"Sempre fui um homem público dedicado a essa pauta. Precisamos saber qual FPE queremos, e vamos fazer os ajustes necessários para que possamos entregar um serviço de mais qualidade aos nossos acolhidos", disse Paladini. 

Já a Promotora de Justiça da Infância e da Juventude Cinara Vianna Dutra Braga ressaltou que "a FPE e o Ministério Público estão unidos em prol dos acolhidos, e nós sempre buscaremos as melhores condições de trabalho para todos na Fundação Proteção".

No final do evento todos os servidores e convidados cantaram o tradicional "Parabéns a Você"
No final do evento todos os servidores e convidados cantaram o tradicional "Parabéns a Você" - Foto: Maurício Tonetto

No encerramento das atividades, o juiz Charles Maciel Bittencout, da 3ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre, destacou a importância da FPE no contexto social, citando que "em vários exemplos de adoção que eu testemunhei como Juiz, todos os acolhidos estavam em plenas condições para ficarem com as famílias".

Participaram também do evento as diretoras da sede administrativa e diretores e assistentes dos abrigos da FPE.

IMG 0859

Texto: Sérgio Leonardo Garcia Souto/FPE
Fotos: Maurício Tonetto

SJCDH - Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos