FPE convida para 1ª corrida pela adoção

Fundação de Proteção Especial do RS convida todos a participarem da “1ª Corrida pela Adoção”, que irá ocorrer no dia 26 de maio, domingo. O evento é uma iniciativa do Ministério Público do RS e busca chamar a atenção da sociedade para o número de crianças e adolescentes acolhidos que esperam a oportunidade de ter uma família.

Segundo o MP/RS, aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes residem em casas de acolhimento aqui no RS. Só em Porto Alegre são, mais de mil crianças e adolescentes que estão acolhidos. Boa parte deles reúnem condições para sonhar com uma nova família, pois estão aptos a adoção.

Neste dia, os acolhidos irão correr juntamente com os demais participantes. O maior objetivo da Fundação como acolhimento provisório é o desligamento para família natural ou substituta através da adoção.

"Esta iniciativa merece todo nosso engajamento, com a participação de todos nesta corrida, inclusive os servidores do estado, pois é uma forma de possibilitar que nossas crianças e adolescentes tenham a chance de contato com pessoas que tem interesse em apadrinhar ou até adotar uma criança ou adolescente", afirmou a presidente em exercício da Fundação Proteção, Maria do Carmo Furquim.

O evento é realizado em parceira entre Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura de Porto Alegre, Pais do Coração, Corpa e Banrisul.

Importante ressaltar que os participantes podem optar por fazer o percurso caminhando.

INSCRIÇÕES somente através do e-mail : nis@fpe.rs.gov.br
Para esclarecimento e dúvidas ligue para (51) 3254- 7155 ou(51) 3254-7115

O QUÊ?
Corrida pela Adoção, com largada da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto à pista de skate do Parque Marinha, com as modalidades de 10, 5 e 3 quilômetros incluindo caminhada e circuito infantil.

Quando?
26 de Maio de 2019 – 8 horas
Onde?
Av. Edvaldo Pereira Paiva, junto a pista de skate do Parque Marinha.

CORRIDA PELA ADOÇÃO
CORRIDA PELA ADOÇÃO - Foto: Ascom