Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador Eduardo Leite visita espaço grafitado em homenagem ao orgulho LGBT

Publicação:

A arte fica localizada no complexo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF)
A arte fica localizada no complexo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) - Foto: Alefer Dias

Na manhã desta terça-feira (06), o governador Eduardo Leite visitou o espaço grafitado que foi produzido no Dia Internacional do Orgulho LGBT, em 28 de junho, pelo Centro da Juventude Cruzeiro. A arte fica localizada no complexo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

O grafite foi uma ação planejada e executada pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por intermédio da Coordenadoria da Diversidade Sexual, em parceria com o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), via Centro da Juventude Cruzeiro, e teve total apoio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.

A coordenadora da Diversidade Sexual, Gabriela Lorenzet, e o governador Eduardo Leite visitaram o espaço grafitado nesta terça
A coordenadora da Diversidade Sexual, Gabriela Lorenzet, e o governador Eduardo Leite visitaram o espaço grafitado nesta terça - Foto: Alefer Dias
A visita do governador ocorreu a convite da coordenadora da Diversidade Sexual da SJCDH, Gabriela Lorenzet. A grafitagem foi coordenada por Cristian Pelinge, do CJ Cruzeiro, que contou com o apoio de quatro jovens do núcleo do POD na região. Foram três dias de pinturas até o grafite estar pronto e ser inaugurado no dia 28 de junho.

SJSPS - Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo