IV Fórum Regional da Pessoa Idosa acontece nesta sexta-feira (30)

O Fórum vai acontecer nesta sexta-feira (30), às 9h, de forma virtual.

O  IV Fórum Regional da Pessoa Idosa, promovido pela Federação dos Clubes da Terceira Idade do RS (FECTIRGS), vai acontecer nesta sexta-feira (30), às 9h, de forma virtual. O evento tem como objetivo informar e sensibilizar os prefeitos, entes responsáveis pela implementação das políticas públicas voltadas às pessoas idosas, e fortalecer as competências dos Conselhos e Fundos Municipais.

Estarão presentes o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos, Gerson Burmann, o advogado tributarista Sandro Lúcio Gonçalves e a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do RS, Iride Cristofoli Caberlon.

No evento, será debatido o Pacto Nacional da Pessoa Idosa e a campanha Valores que Ficam. O Fórum conta com a colaboração do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira e Idosos da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Além disso, há o apoio da Famurs, FETAG-RS, FETAPERGS, Faders Acessibilidade Inclusão, Instituto Amigos do Fórum Social Mundial Porto Alegre e Emater/RS.

O evento será transmitido pela página do Facebook e pelo canal do Youtube da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade.