Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IV Jogos InterCases reúne 170 jovens de todos os Cases do RS.

Publicação:

IV Jogos Intercases
IV Jogos Intercases - Foto: Divulgação: Fase

Com o intuito de promover a prática de esportes e a inclusão dos jovens, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE) realizou, na última quinta-feira (21), a 4ª edição dos Jogos InterCases, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

Cerca de 170 adolescentes participaram de competições de diversas modalidades ao longo do dia. Para prestigiar o evento, esteve presente o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, o presidente da Fase, Farelo Almeida, defensores públicos, representes da OAB, do legislativo e do executivo. A Banda da Brigada Militar também participou da cerimônia de abertura.

Para dar início ao evento, o presidente da Fase, Farelo Almeida, reforçou que o evento “é uma oportunidade dos jovens mostrarem seus talentos, ressocializando-os e integrando os servidores das unidades e a sociedade”. Logo após, o Secretário Catarina Paladini ressaltou a importância destes momentos. “São momentos raros e oportunos para vocês darem ciência, para vocês mostrarem o seu potencial. Todos vocês são líderes”, disse Paladini.

IV Jogos Intercases
IV Jogos Intercases - Foto: Divulgação: Fase

Já no final da manhã, iniciaram as competições esportivas, que tiveram as modalidades futsal, tênis de mesa e rústica. Logo após o início destas modalidades, teve a parada para o almoço e, em seguida, o retorno das competições, com o início da disputa de xadrez.

No decorrer da tarde, além do lanche para os participantes, tivemos as finais do futsal e da rústica. Após todas as disputas serem encerradas, ocorreram as premiações de todas as modalidades e o encerramento oficial do evento.

Para que todo o evento saísse da melhor maneira possível, a Fase teve parcerias importantes ao seu lado, como a do Sport Club Internacional, que cedeu o Ginásio Gigantinho para a realização do evento. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão também prestou seu apoio ao evento, doando bolas profissionais e adequadas para a prática do futsal.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos