Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Muita atividade dentro de casa

Publicação:

Notebook com material idoso
Material foi produzido pelo SESC/RS (Arte SJCDH)

Enfrentar o isolamento social com muita alegria e diversão. É com esse objetivo que uma parceria da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) com o SESC/RS criou um portfólio de atividades virtuais voltadas à população idosa. E é com essa disposição que o material promete ajudar no cumprimento da orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de permanecer em casa o máximo possível para diminuir o contágio da Covid19.

O material é fruto da iniciativa do Departamento de Direitos Humanos da SJCDH, através da Coordenadoria do Idoso e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa. Criado pelo SESC, o portfólio traz uma série de atividades diárias. Todas virtuais ou para serem executadas com o grupo familiar confinado. O objetivo é claro: manter e preservar a saúde mental, física e emocional dos idosos. Dentre as atividades, tem ligações para amigos, dicas de séries e filmes, leituras, oficinas de canto e culinária e até uma gincana virtual.

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Catarina Paladini valorizou a iniciativa. “Esse período de isolamento social é extremamente importante para enfrentarmos o avanço do coronavírus e encará-lo de forma ativa, com muita movimentação e atividades para os nossos idosos é uma ação que merece o reconhecimento de todos” completou.

O material desenvolvido será encaminhado pelo Departamento de Direitos Humanos da SJCDH, através da Coordenadoria do Idoso, para prefeituras, grupos de idosos e está disponibilizado, também, no site da Secretaria. 

Acessar o Portfólio de Atividades Virtuais :
PortfólioAtividadesVirtuais SESC SJCDH (.pptx 3,36 MBytes)

.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos