Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nota de pesar pelo falecimento de Charles Roberto Pranke

Publicação:

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDICA/RS e a Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos - SJCDH, manifestam profundo pesar, pelo falecimento ocorrido ontem do Conselheiro CHARLES ROBERTO PRANKE, que representava a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – AMENCAR no Colegiado.

Em memória de nosso companheiro de luta na promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, lembramos a sua larga trajetória profissional, especialmente na Política de Assistência Social e na área da infância e adolescência. Charles participou das discussões nacionais que deram origem ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Exerceu representações no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

O Conselho e a Secretaria se solidarizam com seus familiares, companheiros e amigos pela inestimável perda.

Informamos que o velório será realizado na capela, em frente Cemitério Municipal de São Leopoldo, hoje (18/02) a partir das 14 horas e o enterro no dia 19\02\2021 em torno de 9 horas.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos