Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Oficina de pães do Case Novo Hamburgo atinge o número de mil doações em 2021

Projeto ensina noções de empreendedorismo e produz pães que são distribuídos na comunidade

Publicação:

Mil unidades de pães foram produzidos e doados à comunidade em 2021
Mil unidades de pães foram produzidos e doados à comunidade em 2021

A oficina Pão Pra Casa do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo alcançou a marca de mil unidades de pães produzidos e doados à comunidade só em 2021. O projeto surgiu no início da pandemia, em uma parceria com a Pastoral da Criança, realizando doações na Vila Kipling, localizada próxima à unidade. 

Este ano, por meio de uma iniciativa realizada pela enfermeira Cristina Mombach durante a campanha de vacinação da gripe, os funcionários doaram ingredientes para a produção de pão e, com isso, foi possível dobrar a produção diária e expandir a parceria levando doações também para o Centro Olímpico de Canoas, onde estão abrigadas dezenas de pessoas em situação de rua. 

Segundo a agente socioeducadora Adriana Flores Goulart, a oficina também oferece aos adolescentes a vivência e o conhecimento dos fundamentos do empreendedorismo, tendo sua dinâmica de funcionamento e de organização aproximada à de uma empresa e ao mesmo tempo ajuda a comunidade por meio das doações. “É o trabalho voluntário dos jovens do Case NH distribuindo esperança a quem precisa”, disse.

Para o diretor do Case Novo Hamburgo, Elói Spohr, contemplar a comunidade e as atividades dos adolescentes é um sentimento gratificante. “O Case NH se sente bastante feliz que iniciativas como essas ajudem a comunidade, a doação dos mil pães só pôde ser realizada com o apoio e ajuda de todos da unidade. Como diretor quero dizer que toda a equipe e os adolescentes estão de parabéns”, afirma.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos