Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente da Fase participa de reuniões com Ministério Público e Ajuris

Publicação:

Primeira reunião foi com o procurador-geral de Justiça do Estado
Primeira reunião foi com o procurador-geral de Justiça do Estado - Foto: Marcelo Vaz

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, apresentou oficialmente o novo presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Antônio Carlos Rocha Almeida, na tarde desta terça-feira (23), ao Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público (MP), em Porto Alegre.

No encontro, o secretário enfatizou a importância do Ministério Público na construção da política de socioeducação no Estado. Catarina Paladini destacou a excelência das ações do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) que, na vertente voltada aos egressos da Fase, permite que o índice de reincidência dos jovens acompanhados fique próximo a apenas 10%. Ressaltou ainda a importância dos Centros de Juventude na construção de políticas públicas visando trabalhar na perspectiva da prevenção e da não cooptação dos jovens pelo crime.

Almeida colocou-se à disposição da instituição e destacou que sua gestão será pautada pelo diálogo e pelo respeito. Dallazen disse ao novo presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo que será “parceiro, pois a causa (da socioeducação) é nossa”, afirmou.

Também participaram da reunião, pelo MP, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Denise Villela.

Na sequência, ainda na sede do Ministério Público, Almeida visitou o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, André Baptista Caruso Mac-Donald. A agenda no MP fez parte de uma série de visitas institucionais que o novo presidente da Fase está fazendo aos diversos representantes de entidades relacionadas à área da socioeducação.

Na manhã da terça-feira (24/7), o novo presidente da Fase participou de reunião com o secretário Catarina Paladini e com a presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Vera Lúcia Deboni, na sede da instituição, na capital.

Texto: Marcelo Vaz/Ascom Fase
Edição: Marcelo Flach/Secom

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos