Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reforma do telhado e instalações elétricas da Sede Administrativa da Fase é autorizada pelo Governo do Estado

A fiscalização da obra será executada por equipe técnica da Fundação

Publicação:

Coordenadora Jurídica, Amanda Muniz, e a presidente da Fase, Sônia D'Avila
Coordenadora Jurídica, Amanda Muniz, e a presidente da Fase, Sônia D'Avila

Demanda histórica da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), o projeto de reforma do telhado e instalação elétrica e lógica da Sede Administrativa está autorizado. A assinatura do termo de contrato de obras e serviços foi realizada nesta segunda-feira, 6, pela presidente da Fase, Sônia D’Avila, e o diretor administrativo, David Freitas. Com isso, a Âncora Construções e Equipamentos Eireli, empresa que venceu a licitação para execução da obra, poderá dar início à reforma, prevista para começo de outubro.

Além de melhorias ao prédio que é tombado por processo estadual, a reforma representa mais segurança aos servidores que atuam no local. O investimento de R$ 4.910.560,95, com recursos próprios da Fase, possibilitará a substituição do telhado, incluindo instalações elétricas, lógica e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA). 

A fiscalização da obra ficará a cargo da área técnica da Fase por meio de uma comissão formada pelas arquitetas Neusa Marques e Lilliane de Andrade e o engenheiro eletricista Israel Castro.

O prédio onde funciona a Sede Administrativa da Fase pertence a um Conjunto Arquitetônico que inclui além de uma área arborizada junto à Avenida Padre Cacique, o prédio do Centro de Atendimento Socioeducativo Padre Cacique. A Sede Administrativa, já foi sede do Asilo São Joaquim, inaugurado em 1932, parte do complexo criado pelo Padre Cacique em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade no século XIX.

Texto: Jéssica Britto / Ascom Fase

SJSPS - Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo