SJSPS e Susepe ampliam parceria com Prefeitura de São Jerônimo para utilização de mão de obra prisional

Reunião contou com a presença do Secretário Mauro, do Superintendente José Giovani e do Prefeito Simon

18 09 Mauro
Secretário Hauschild participa de reunião com Prefeito de São Jerônimo - Foto: Alefer Dias/Asscom SJSPS

Na última quinta-feira (16), o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, e o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, participaram de reunião virtual com o prefeito de Charqueadas, Simon Heberle de Souza, para formalização de termo de cooperação para utilização de mão de obra prisional.

Com a parceria, o número de vagas foi ampliado para até 30 apenados do Presídio Estadual de São Jerônimo, dos regimes aberto e semiaberto. Eles desempenharão atividades de limpeza e manutenção de vias e logradouros públicos da cidade, além de serviços gerais.

18 09 reuniao mauro giovani simon
Reunião tratou de formalização de termo de cooperação para trabalho prisional - Foto: Alefer Dias/Asscom SJSPS

Hauschild agradeceu a parceria firmada com a Prefeitura de São Jerônimo, que já vem de muitos anos e agora é ampliada, possibilitando oportunidade de trabalho remunerado aos presos, além da perspectiva de inclusão social.

Também participaram da reunião o delegado da 9ª Região Penitenciária, Paulo Pires, o diretor do Departamento de Tratamento Penal (DTP), Cristian Colovini, e o administrador do Presídio Estadual de São Jerônimo, Carlos Tolotti.

SJSPS - Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo