Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Telefones Úteis

Conheça os telefones que podem ajudar a população em casos de urgências, emergências, denúncias e orientações. Os telefones aqui mostrados são todos com ligação GRATUITA.

Centro de Informação Toxicológica

Ligue: 0800 721 3000
SERVIÇO 24HS
A Central de Atendimento do CIT - Centro de Informações Toxicológicas, presta informações específicas à população em relação à prevenção, primeiros socorros e medidas ou manobras que possam minimizar o efeito de qualquer exposição a um agente tóxico como drogas, medicamentos, produtos de limpeza, etc.

Também, presta assessoria e orientação frente a acidentes tóxicos, em caráter de emergência e em regime de plantão permanente (24 horas/dia) a profissionais de saúde que viabilizam e otimizam o atendimento (diagnóstico e tratamento) de pacientes vitimados por exposições químicas em geral, incluídas as exposições por substâncias potencialmente tóxicas, contaminação por pesticidas agrícolas ou domésticos, substâncias químicas de uso doméstico ou industrial, plantas tóxicas, animais peçonhentos, medicamentos de uso humano ou animal, drogas lícitas e ilícitas ou qualquer outra agente potencialmente tóxico.

Os atendimentos são realizados por uma equipe multidisciplinar (médicos, médicos veterinários, químicos, farmacêuticos, biólogos, bibliotecários, professores, administradores). Acessar o site do CIT

 

Ligue 181

Ligue: 181
SERVIÇO 24HS
O Disque-Denúncia 181 é um número gratuito de telefone, recebendo ligações de telefones fixos ou móveis, 24 horas por dia, sete dias por semana, traduzindo-se num canal seguro disponibilizado à população para qualquer informação de interesse da segurança pública, como atuação de quadrilhas e gangues, abusos contra crianças, mulheres e idosos, desvios e omissão de servidores públicos, autoria de crimes, localização de foragidos, pontos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, maus-tratos e outros, proporcionando importante auxílio à atividade policial.

Em todas as ligações é garantido o sigilo e o anonimato do informante, que recebe uma senha secreta para complementar, acompanhar e cobrar, a qualquer tempo, a tramitação da denúncia junto aos órgãos responsáveis.

 

Denuncie o narcotráfico

Ligue: 0800 518 518
SERVIÇO 24HS
Canal direto, à disposição da sociedade para denúncia contra o narcotráfico. Serviço ANÔNIMO. Se preferir, faça uma denúncia on-line.
 

 

190 – BM – telefone para emergência

192 – SAMU – ambulância

188 – Centro de Valorização da Vida – realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. Para mais informações acesse o site do CVV.

Conteúdos relacionados

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos