Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Unidades da Fase celebram o Dia da Mulher

Publicação:

Unidades da Fase celebram o Dia da Mulher
Unidades da Fase celebram o Dia da Mulher - Foto: Divulgação / Fase

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, tem sido lembrado e destacado em todas as unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). No Centro de Atendimento Socioeducativo de Semiliberdade (Casemi), em Caxias do Sul, atividades foram organizadas para funcionárias, familiares e socioeducandos.

Este ano, foi preparada uma surpresa para as servidoras, na entrada da instituição, onde foram fixados fotos em cartoon das funcionárias, com a seguinte mensagem: “Mulheres do Casemi – sinônimos de determinação, coragem, persistência, liderança! Sonhadoras e realizadoras! Elas acreditam em si e em um mundo melhor!”. No mural poderão ser colocados informações, recados, figuras e mensagens. Além disso, as servidoras estão sendo incentivadas a escrever umas para as outras, demonstrando a admiração pelas colegas.

No Case de Uruguaiana, um Círculo de Construção de Paz trabalhou a data para estimular o autocuidado e a autoestima. Já no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef), um dia de beleza foi oferecido para as adolescentes.

No Case Caxias do Sul, o auditório foi todo decorado com cartazes, feitos pelos adolescentes, com frases sobre a importância da mulher. Já no Ceconp, o Instituto Tulipa ministrou uma palestra sobre masculinidade tóxica, uma das grandes causas da violência contra a mulher, entre outras ações.

Em Pelotas, o Case em parceria com a Escola Dom Antônio Zattera, com objetivo de valorizar a mulher na sociedade, criaram cartazes, painéis e cartões. Os alunos confeccionaram uma borboleta e escreveram uma mensagem, que foi oferecida a uma mulher importante em sua vida: avó, mãe, tia. Os cartazes serão colocados no auditório no dia da visita.

As atividades seguem durante todo o mês em algumas unidades.

SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos